Socorro, tenho um bebe em casa!

Siim, foi como eu me senti nas primeiras 2 semanas com a baby Lily, tipo: Socorroooo, o que eu faço com esse bebe rsrs
Eu tinha uma certeza tão grande que eu me daria bem com a Lily, que não imaginei as dificuldades do pós parte e na verdade, ninguém me falou sobre até que eu passasse por isso.
Como eu já falei, tipo um pós parto difícil, pois perdi mais de 600 gr de sangue e fiquei bem debilitada. A amamentação foi outro sacrifício… maaas, existia uma luz no fim do túnel rsrs Um pouco antes da Lily completar um mês, eu já estava mais adaptada a ela e aceitando uma vida sem rotina, apenas aguardando o melhor momento para introduzir uma rotina nela.
Com 1 mês e meio, eu coloquei a Lily para dormir no quarto dela e comecei a fazer uma rotina do sono com ela. Enrolo ela no pijama, deito ela na cama dela, ligo o ursinho que tem um som do utero, coloco a chupeta e pronto! É isso que eu faço e inacreditavelmente ela dorme *-*
Antes eu estava tendo muita dificuldade para colocar ela para dormir de dia. Mas o pediatra disse que eu estava super expondo as coisas pra ela, pois quando ela boceja, já passou da hora dela dormir e quando ela chora, já passou da hora 10 vezes de ela estar dormindo, com isso, ela fica irritada e não consegue dormir.
Então, criei a seguinte rotina: Acordo ela, troco, brinco um pouco, amamento e ponho pra dormir. É tudo muito rápido… e eu não estava aceitando essa rotina rs Eu queria que ela ficasse mais acordada, então, ela ficava irritada porque queria dormir rsrsrs
De dia ela dorme de 40 minutos a 2 horas por período. Mas passa tão rápido rs Que quando ela dorme eu fico perdida, não sei se tomo banho, se como, se arrumo a casa, se saio com ela no carro para aproveitar que ela dormiu rsrsrs

Mas ela está super se adaptando ao mundo.

Ela é uma menina formidável, porém, já com um temperamento forte (eu acho hihihi)

Eu tiro tantas fotos dela, que tenho até medo de imaginar quantas fotos dela eu terei quando ela tiver um ano rsrs

Enfim, estou em uma fase boa por agora, pois estou mais aadaptada a ela, já a entendo melhor, ela já interage sorrindo… é muito gostoso, não vejo a hora de ela começar a gargalhar rsrsrs

 

Deixe um comentário

