Gratidão

Hoje Lily foi bem solicita de noite rs Acordou a cada uma hora a partir das 11 horas da noite (foi dormir as 8), queria atenção, queria mama… eu, que não consiso dormir bem a 4 noites, pensei que essa noite seria mais tranquila, mas não foi =S rs
Fui dormir as 7 da manhã, rezando que ela acordasse as 10, mas acordou as 8 rsrs
Mas sem explicação eu me senti tão feliz… pensei: “Que bom que ela passou a noite querendo minha atenção”
Eu sinto que ela está se desenvolvendo tanto a cada dia, crescendo tão rápido…
Eu me senti tão grata por ela estar bem, por estar saudável, por querer carinho, atenção =]
Me senti feliz por ela estar em casa comigo e pensei em quantas crianças estão no hospital, longe dos pais e das mães com alguma enfermidade grave =\ eu simplesmente me senti cheia de gratidão. Sou muito grata por ter uma filha tão linda (como eu digo, a menina mais bonita dessa casa rs), saudável e próxima a mim.
Eu hoje me sinto cheia de gratidão pela vida dela. E todos os dias eu prometo pra ela, que cada dia eu serei uma mãe melhor. Se hoje ela não dormiu bem, eu vou fazer o possível para ela dormir melhor amanhã e espero que ela esteja sempre bem.
Essa semana ela já faz 5 meses e eu sou eternamente agradecida pela força, pela alegria e pela presença dela na minha vida =]
Amo tanto minha Lily
IMG_20170628_190245
Anúncios

Agora tudo é sobre a Lily rs

Como o tempo passa rápido…

Dia desses parece que eu estava no olho do furacão com a Lily só chorando e querendo dormir, e comer, e dormir, e comer, e dormir e comer… rsrsrs

Passou tão rápido! =\ Acordei dia 16 desse mês como se ela tivesse fazendo 15 anos, porque ela já me parece tão mocinha ^^ rs

É incrível como mudou tanto nesses primeiros meses. Ela passou de um bebe chorão, pra uma menina alegria, sorridonha, esperta rs
Com 4 meses e um dia ela deu a primeira rolada pela cama. Semana passada também ela já começou a ficar empezinha (só falta equilíbrio rs).
Ela já pega as coisas com a mãozinha e mostra uma pequena coordenação rs Eu tenho trabalhado com ela muito tommy time, coordenação motora e palavras em português, Inglês e mandarim hihihi (Mandarim eu coloco um audio e fico repetindo pra ela. Eu sei que não falo muito certo, mas vale a tentativa rsrs)

Enfim, minha baby está crescendo tanto a cada dia. Eu tenho tanto carinho e amor por ela. Tudo nela é perfeito ^^ rs

Enfim, amo demais.

Socorro, tenho um bebe em casa!

Siim, foi como eu me senti nas primeiras 2 semanas com a baby Lily, tipo: Socorroooo, o que eu faço com esse bebe rsrs
Eu tinha uma certeza tão grande que eu me daria bem com a Lily, que não imaginei as dificuldades do pós parte e na verdade, ninguém me falou sobre até que eu passasse por isso.
Como eu já falei, tipo um pós parto difícil, pois perdi mais de 600 gr de sangue e fiquei bem debilitada. A amamentação foi outro sacrifício… maaas, existia uma luz no fim do túnel rsrs Um pouco antes da Lily completar um mês, eu já estava mais adaptada a ela e aceitando uma vida sem rotina, apenas aguardando o melhor momento para introduzir uma rotina nela.
Com 1 mês e meio, eu coloquei a Lily para dormir no quarto dela e comecei a fazer uma rotina do sono com ela. Enrolo ela no pijama, deito ela na cama dela, ligo o ursinho que tem um som do utero, coloco a chupeta e pronto! É isso que eu faço e inacreditavelmente ela dorme *-*
Antes eu estava tendo muita dificuldade para colocar ela para dormir de dia. Mas o pediatra disse que eu estava super expondo as coisas pra ela, pois quando ela boceja, já passou da hora dela dormir e quando ela chora, já passou da hora 10 vezes de ela estar dormindo, com isso, ela fica irritada e não consegue dormir.
Então, criei a seguinte rotina: Acordo ela, troco, brinco um pouco, amamento e ponho pra dormir. É tudo muito rápido… e eu não estava aceitando essa rotina rs Eu queria que ela ficasse mais acordada, então, ela ficava irritada porque queria dormir rsrsrs
De dia ela dorme de 40 minutos a 2 horas por período. Mas passa tão rápido rs Que quando ela dorme eu fico perdida, não sei se tomo banho, se como, se arrumo a casa, se saio com ela no carro para aproveitar que ela dormiu rsrsrs

Mas ela está super se adaptando ao mundo.

Ela é uma menina formidável, porém, já com um temperamento forte (eu acho hihihi)

Eu tiro tantas fotos dela, que tenho até medo de imaginar quantas fotos dela eu terei quando ela tiver um ano rsrs

Enfim, estou em uma fase boa por agora, pois estou mais aadaptada a ela, já a entendo melhor, ela já interage sorrindo… é muito gostoso, não vejo a hora de ela começar a gargalhar rsrsrs

 

Primeiras Semanas Baby Lily

Baby Lily vai fazer um mês no final dessa semana e parece que já se passaram 300 anos desde que ela nasceu rs
São tantos desafios, tanta coisa para se adaptar que acabamos ficando mais perdidos que uma agulha no palheiro rs

Minha maior dificuldade, é a falta de rotina… ela dorme quanto ela quer, acorda quando quer, mama quando e quanto quer rs Então acaba que quando ela mama menos, dorme mais ou menos, eu fico preocupada rsrs
Estamos apenas eu e Renato cuidando dela, então é super desafiador. Não ter ajuda pelas 2 primeiras semanas foi mais difícil do que eu pensava. Porém, agora na terceira semana já me sinto bem mais confiante e entrando em uma rotina de não ter rotina rsrsrs

Quando ela nasceu, eu pedi para o pediatra dar um double check se ela tinha a língua presa e ele disse que ela não tinha. Porém, eu estava tendo muita dor ao amamentar, por isso, fui em uma consulta com uma consultora lactante. Ela me disse que a Lily tinha a língua presa. Eu fiquei muito irritada com o pediatra porque eu pedi mais de uma vez que ele olhasse e ele disse que estava tudo bem -.-
Semana passada eu fui em outro pediatra que eu amei! Me fez várias perguntas sobre a Lily, sobre a gravidez, sobre o parto… ele confirmou que a Lily tinha a língua presa e já cortou no mesmo dia, deu tanta dó, mas o pior foi ter que fazer massagem na linguinha dela pra não voltar a grudar o freno.
Outra coisa que a Lily tem que me parte o coração é refluxo =\ As vezes ela tem crise e eu fico tão triste por não ter o que fazer… eu tento ficar tranquila, para passar tranquilidade pra ela, faço massagem, dou um remedinho que o médico receitou, mas ela continua tendo as crises, enfim =\ espero que ela melhore nos próximos dias.

Mas Lily é uma fofa, o que eu tenho a dizer sobre ela é que dou muita risada com as caretas que ela faz o dia inteiro. O jeito que ela espriguiça quando acorda é tão gostoso =^.^=
Eu converso com ela e ela tenta fixar o olho em mim (acho que ela já me reconhece hihi). Eu coloco sons de animais pra ela ouvir, músicas clásicas, Rouge hihihi
Renato tem trocado tantas fraldas rs Na primeira semana ele quem fez esse serviço todas as vezes rs Ele pegou 2 semanas de folga do trabalho como licença paternidade e ele se dedicou tanto a ela ^^

Ela está sendo amamentada 100% com leite materno, mas ela já pegou mamadeira, chupeta, já toma vitamina D, remedinho pra refluxo =\
Fazem 2 dias que ela dorme a noite toda por 6 horas seguidas, nem acredito que consigo descansar nesse período ^^

Enfim, essas primeiras semanas foram tensas. Muitos momentos alegres, outros tristes (eu chorei demais rs baby blues é fogo =\ rs), mas estamos nos adaptando e amando demais estar com a baby Lily =}

Nascimento Baby Lily

Enfim, baby Lily nasceu =^.^=

Agora que ela nasceu, o tempo parece que passou tão rápido…
O due date para o nascimento dela era dia 17 de Fevereiro e ela nasceu um dia antes, no dia 16 de Fevereiro =D entre o aniversário da mamãe e do papai =}

O parto dela foi natural e super rápido, cheguei no hospital as 3:20 AM e as 6:36 ela nasceu =] Quando cheguei no hospital a médica disse que meu parto estava evoluindo muito rápido e que a Lily viria para o café da manhã, então eu disse “Ela vai ter que chegar até as 7:30 AM pq esse é o horário que comemos.” Ela nasceu 6:39 e quando foi 7:30 em ponto a enfermeira me auxiliou no mama dela =} Foi tão emocionante… =]

Apesar do parto ter sido muito rápido, eu tive uma hemoragia interna, o que me fez ficar no hospital por 2 dias em observação. Quase tive que receber sangue, porém a médica disse que eu estava me recuperando bem e que eu poderia vir pra casa e tomar alguns remédios que ela passaria ao invez de receber a tranfusão de sangue.

Minha recuperação está sendo super rápida. Hoje a Lily está com 10 dias e eu já me sinto bem melhor, desinchada e sem muita dor (No dia do parto eu não conseguia levantar da cama, porque perdi muito sangue e estava muito fraca…).

A Lily é linda, porém acho que ela não é muito parecida nem comigo, nem com Renato rs Ela tem características nossas, tipo, o cabelo acho que ela puchou Renato pq é preto e grosso, o nariz é meu, pq é gordinho (tadinha rsrs), mas acho que ela tem o jeitinho dela próprio =}

Esses dias tem sido de alegrias e tristezas rsrsrs Estou muito feliz que a baby Lily chegou e ela é linda e super saudável, o que eu tinha muita preocupação, que ela nascesse saudável pq eu sou meio fraquinha… rs Mas eu não tenho descansado direito =\ Eu não dormi os dias que estive no hospital, não tenho dormido bem nenhum dia e isso tem acabado comigo =\
Eu quero estar bem pra ela, mas as vezes dá uma vontade de chorar, porque parece que nada está indo certo, as vezes que ela chora e não quer mamar, está com a fralda limpinha e mesmo assim continua chorando, dá uma tristeza no coração.
Não ter família, os amigos de infancia que te apoiam por perto é bem difícil, mas espero que essa fase passe logo e eu não vou nem me lembrar que tiveram momentos tristinhos =}

Enfim, estou muito feliz que eu tenho a minha amorinha comigo aqui do lado de fora e quero aproveitar muito ela enquanto ^^

38 weeks and counting…

Meu senhor ! Agora que estou no nono mês parece que tudo passou tão rápido.
Eu queria muito ter registrado cada momento, mas passei por tanta coisa… no primeiro trimestre, eu fiquei tão enjoada que não queria nem olhar para o computador, que já me dava enjoo. O segundo trimestre deu uma tranquilizada no enjoo, mas comecei a sentir muita dor, acredito que porque a barriga começou a crescer bastante e precionar tudo lá dentro rs No terceiro trimestre, eu continuei sentindo dores, com uma preguiça medonha, porém, acredito que foi a fase que me senti melhor rs

O due date para a Lily chegar é 17 de Fevereiro, faltam 13 dias e estou começando a ficar louca de anciedade. Não vejo a hora de ver o rostinho dela, sonho quase todos os dias. ^^

O quartinho dela já está organizado, só esperando a danadinha chegar.

Eu tento não pensar muito em como vão ser as coisas, porque isso me deixa muito ansiosa rs Mas eu acredito que ela vai ser uma menina calminha, mais parecida com Renato do que comigo rs =]

Enfim, em menos de um mês estarei com minha menina e vai estar tudo bem =}

Vem aí o baby Mariscal

Não sei nem como começar esse post, pois foram tantos acontecimentos marcantes na minha mente, que parece que as informações ficam meio embaralhadas na cabeça rs Por isso também decidi começar a escrever um post sobre o assunto. para eu poder lembrar melhor dos fatos e na ordem cronológica correta. rs

Antes de mais nada, estou grávida. Yep, a inforação procede rs Hoje estou com 11 semanas, vou explicar tudo do comecinho… rs

Em Maio quando eu já estava grávida, lá pelo dia 23, eu comecei a sentir muitas dores nos seios. Dizem que essa dor é muito comum no período pré menstrual, porém, eu nunca havia sentido uma dor assim… eu abraçava as pessoas e meus seios já doiam… umas semanas depois, eu estava fazendo o jantar e enquanto eu cortava a carne, me deu uma vontade imensa de comer carne crua. Eu comi e achei tão bom e pensei: “Porque a gente não come carne crua?”
Pensei, meu senhor, que estranho querer comer carne crua, será que eu estou grávida?
Comecei a me sentir meio mal, tipo, meio sonolenta, meio sem disposição e do nada eu decidi fazer um teste de gravidez que eu aprendi na internet.

O teste deu positivo.

Eu já tinha feito esse teste algumas vezes antes, pois o teste de grávidez aqui custa 15 dolares, o que eu acho caro, então, comecei a utilizar esse método. Como das outras vezes deu negativo e dessa vez deu positivo, eu fiquei ‘preocupada’ rs Pensei: “Será que esse teste tá certo mesmo?” E decidi comprar um teste na farmácia. Comprei 2 testes…

…fiz os 2 e deu positivo.

Isso foi dia 14 de Junho. Eu liguei para minha médica e marquei uma consulta com ela para o dia seguinte.

Fui, fiz o teste no hopital e deu positivo novamente.

Guardei a informação por um tempo e no dia dos pais aqui dos Eua eu dei a notícia ao Renato. Fiz um cartão pra ele dizendo que ele seria papai hihi Eu fiquei muito nervosa, então dei a notícia meio atropelada rs

Mas é isso aí, como estou meio sonolenta, meio enjoada, meio chata rs Não sei se vou conseguir postar sempre, mas eu gostaria muito de registar esse momento que eu sempre sonhei.

Não vejo a hora de ter o baby Mariscal nos meus bracinhos =^.^=

Beijos =*

 

 

Visitando Forks

Um lugar muito significativo que tive que visitar morando tão próximo (aproximadamente 3 horas de viagem de carro).

Quando eu e Renato nos conhecemos, eu estava viciada em Crepúsculo e ele me deu o segundo livro – Lua Nova. Então meio que marcou o início do nosso relacionamento esse filme =]

Fora que eu adoro meeeesmo, já assisti o filme no mínimo umas 5 vezes e assistiria mais se colocassem pra eu assistir.

Enfim, a viagem foi linda! Passamos por La Push (baby) e Port Angeles (que também são citados no filme). Tudo perfeito ^^